domingo, 7 de junho de 2009

O que já é bom pode melhorar!




Acontece nos dias 08,09 e 10 de junho na faculdade Estáciode Sá de Belo Horizonte a 4ª amostra de cinema. O que é excelente e motivador para futuros jornalistas e quem sabe futuros produtores de cinema.

Antes de começar cada palestra será exibido curtas de alunos da faculdade. Divulgar os curtas para os alunos e professores de todo o campus e ainda para os palestrantes é imperdível. Além disso, escutar críticas sobre cinema e indústria cinematográfica é muito importante para a formação da nossa crítica quanto estudantes de jornalismo.

Mas na minha opinião o que é bom pode melhorar. Nas últimas amostras as palestras foram mais um monólogo, com o sentido: palestrante - aluno. Na maior parte do tempo não existiram idéias em conflito, de forma que fosse colocado para os alunos hipóteses distintas sobre o objeto observado.

Espero que nesta amostra as palestras sejam mais dinâmicas, criativas, com análises críticas, pois isso faz com que os participantes façam suas análises através dos diversos pontos apresentados pelos paletrantes.

Se o discurso for unilateral não consiguirá promover um debate produtivo. Só escutar dá sono, a cadeira incomoda, a fome aparece, dá vontade de beber água ir ao banhiro e o pior ir embora.

As palestras precisam ser interativas, precisam fazer com que a platéia entre na mesma dimensão do palestrante. Não que seja ruim, as palestras são boas, muito boas, mas com certeza pode melhorar. Pelo memos essa é a minha análise sobre as outras amostras. Agora é a sua vez de fazer as suas.


Ao final dessa amostra iremos promover uma votação sobre as melhores palestras e sobre as melhores matérias e críticas veículadas nos blogs. participe e inclua o link da sua matéria no campo de comentários do blog abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário