Para quem acabou de se formar ou para quem está no final da graduação do curso de jornalismo, o Twitter se torna um importante meio para começar a publicar fatos e criar o seu jornal online. Ainda mais diante da crescente demanda de acesso à internet em busca de notícias.
O mais provável é que o jornalismo online substitua o jornalismo impresso e tenha mais audiência que as emissoras de TV. A internet foi ampliada até para os celulares, o que torna seu acesso quase que ilimitado. Tudo isso aponta para o futuro do jornalismo. Curiosidade.
Você que está começando a atuar na área não pode perder a oportunidade de conhecer e disfrutar dessa rede. Ela pode ser o seu futuro trabalho e quem sabe "amanhã" você poderá ser o editor de uma página com milhares de acessos. Hoje isso é possível! Diante de tantas ferramentas e serviços ofertados gratuitamente pela internet não tem nada que impeça alguém de montar seu canal de TV ou sua página de notícias.
Basta então, pegar toda a sua bagagem de conhecimento adquirido ao longo dos anos, adicionar às ferramentas disponíveis, somar a crescente demanda de busca por informações rápidas e de fácil entendimento, acessar essa fantástica rede social e ousar em criar o seu espaço jornalístico.
Ao trabalhar de forma correta a informação e adequar ao meio da internet você estará pronto para ter seus seguidores, que trarão novos seguidores.. Até que se torne uma referência do jornalismo no Twitter e em outros tantos programas disponíveis hoje no mercado virtual.
Não existe crise que impeça a veiculação das informações na internet, uma vez que não é preciso pagar para obtê-las e nem para inserí-las. Você pode ainda ser patrocinado ou receber por progandas veículadas em seu espaço virtual.
Então você jornalista que está esperando uma oportunidade para começar sua carreira, o Twitter é mais uma opção para você começar a escrever e ao escrever melhorar e ao melhorar encontrar pessoas gostem do jeito que só você escreve.
Vale destacar que é um meio direto de comunicação o que significa que você poderá escrever com liberdade, sem que sua matéria tenha que passar por cortes, sem que você seja ameaçado de perder o emprego por ter atacado alguma linha editorial do jornal ou alguém que "banca" o jornal. Você escreve o que quer, desde que seja dentro da ética do jornalismo, para não perder a credibilidade dos seus seguidores.
O momento para conhecer o Twitter e tantas outras rede, sites e ferramentas é agora. O jornalismo online está cada vez mais na "moda" e quem souber aproveitar, com certeza irá se dar muito bem.
Conheça mais sobre o que é o Twitter e como funciona.
sábado, 25 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário